domingo, 8 de janeiro de 2023

APRENDA A ESPERAR EM DEUS


“Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.” Salmo 27:14
 
Quando Jesus foi traído por Judas, o Senhor ficou em de pé simplesmente esperando. Então vieram os soldados e colocaram as mãos em Jesus e o prenderam.
 
Pedro, pronto para defender Jesus, desembainhou a espada, e cortou a orelha do servo do sumo sacerdote.  O valentão Pedro estava cheio de zelo carnal. Sabem no que Pedro pensava?
 
“Meu Deus, não precisamos aguentar este tipo de coisa! Vocês estão mexendo com o ungido do Senhor!”.
 
Nós em muitas circunstâncias somos como Pedro. Não aguentamos esperar e logo tiramos também a nossa espada para ferir e atacar as pessoas.
 
Mas Jesus disse a Pedro: “Basta!”.  E tocando na orelha do homem, ele o curou” (Lucas 22.51).
 
Se você estudar bem a vida do apóstolo Pedro você vai perceber que ele estava sempre abrindo a boca quando não era a hora de falar, fazendo coisas quando não era hora de fazê-las.  Pedro era o típico pavio curto e precisava aprender a esperar em Deus; ele precisava aprender a humildade e mansidão.
 
Sabe Por quê? Porque Deus queria usá-lo poderosamente; mas se Pedro queria pregar as Boas Novas do evangelho, não poderia fazê-lo desembainhando espadas e cortando orelhas toda vez que ficasse zangado.
 
A bíblia diz que as nossas Palavras são como espadas: Em Provérbios 12:18 diz: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.”
 
As nossas palavras ásperas podem cortar o coração das pessoas, da mesma forma como a espada de Pedro cortou a orelha do servo.
 
Não podemos abordar as pessoas apenas no momento em que achamos que é preciso fazer justiça. Devemos evitar a todo custo resolver um problema na hora da ira, da raiva! A bíblia chama isto de domínio próprio!
 
Quantas vezes impedimos as bênçãos do Senhor em nossas vidas, apenas por não sabermos esperar? 
 
Pr. Gilberto Oliveira Rehder
Igreja Metodista em Catalão-GO
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário