sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MEUS SONHOS OU SONHOS DE DEUS?


"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;" Atos 2:17 

Desde criança sempre fui um sonhador. Sempre que as pessoas faziam a mim aquela clássica pergunta: “O que você vai ser quando crescer” eu dizia: “vou ser desenhista”. Mas como a maioria das crianças muda de opinião, pensei em ser tantas outras coisas...  Naquela época havia um comercial de porquinhos conversando: "O que você vai ser quando crescer?” E um deles respondia: “Salsicha, ué! Mas só do Frigor Eder!”. Lembro-me de que naquela época eu e meu irmão também dizíamos em tom de brincadeira: ”Quando eu crescer vou ser salsicha!” Provavelmente a maioria de nós não conseguiu exatamente ser aquilo que imaginava quando criança. Nunca em minha vida pensei em ser pastor, mas creio firmemente que este era os sonhos de Deus para minha vida. Você pode estar se perguntando:
 
"Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?"

Em primeiro lugar entendo que Deus nunca lhe dará sonhos que sejam contrários à Sua Palavra. Viver na contramão de Sua vontade é viver longe dos sonhos que Ele tem para nós. Quando isso acontece não somos felizes. Muitas pessoas seguem a vida dando cabeçada porque não conhecem a vontade de Deus para suas vidas, ou a conhecem e não a obedecem.  Não podemos esquecer que a vontade de Deus é revelada a nós em sua Palavra. E sua vontade é boa, agradável e perfeita! (Rom 12: 2)
Em segundo lugar, entendo que Deus lhe dará Sonhos para aumentar a sua fé e comunhão com Ele e a edificação de sua família. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. 1 João 5:4 Conheço pessoas que na busca de realização profissional deixaram para um segundo plano a sua fé e comunhão com Deus. Alguns chegaram a perder até mesmo o casamento. Tenho certeza de Deus não deseja que você seja um sucesso aos olhos do mundo e ao mesmo tempo um fracasso diante Dele e de sua família
Em terceiro lugar, os Sonhos de Deus vêm para Glorificar o Seu Nome e abençoar outras pessoas. “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus”  (1Coríntios 10.31). Estamos vivendo para a glória de Deus? Ora, a Bíblia nos diz que este é o motivo de nossa existência! Creio que quando sonhamos os Sonhos de Deus nos tornamos mais servos e abençoadores. Sonhos de consumo, que nos tornam egoístas e alienados não podem vir de Deus. Deus abençoou Abraão para que ele fosse bênção para todas as famílias da terra (Gênesis 12).

Encerro esta pastoral com a citação de Jó “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42:2 A vantagem de descobrir os sonhos de Deus para a nossa vida é que os sonhos (PLANOS) de Deus jamais serão frustrados. Por isso e só por isso, quero continuar a ser e fazer o que Deus sonhou para mim!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário