quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O TEMPO PASSA , O TEMPO VOA...


 “Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.” (Salmos 90:9)

 É... o tempo voa mesmo! Esta é uma expressão que usamos quando nos referimos a um período de tempo que passou e nem nos damos conta. Quem não se lembra daquela famosa música do comercial de banco: “O tempo passa, o tempo voa e a poupança...aquela poupança não existe mais”. Ainda nem gastamos o sapato novo que ganhamos de presente no último aniversário e já vem chegando novamente a data! As crianças cresceram tanto e quase nem nos demos conta! 
A Igreja cresceu se desenvolveu e nem percebemos. Neste mês comemoramos os 59 anos de nossa igreja, é dia de culto especial, pregador especial, é o terceiro domingo do mês de agosto; do ano que mal começou e... já está acabando! O tempo voa! Passa rápido e não pára! Por isso temos que valorizá-lo ao máximo! Na linguagem de Moisés; precisamos aprender a contar os nossos dias (Salmo 90:1,2). Essa orientação não pode ser encontrada em nenhuma outra escola. Só Deus pode nos ensinar a contar os nossos dias. Temos que pedir a ajuda de Deus para evitar o desperdício do tempo. Sabe por quê? 
Dias não contados referem-se aos dias não aproveitados, horas em que nada se fez ou não se aprendeu nada de valor. Dias não contados nos falam de uma vida sem a consciência da eternidade. Dias não contados se referem ao tempo em que gastamos muito suor e energia em coisas inúteis e sem importância. 
O homem que quer aprender a sabedoria de Deus deve avaliar e fazer tudo à luz da eternidade. O tempo é o tempo, do jeito que Deus o estabeleceu desde que chamou do nada à existência tudo o que há. Igual para todos, medido e determinado pelo ÚNICO que faz tudo esplendidamente bem! Tempo que vai. Tempo que vem. Tempo que leva. Tempo que traz. No dia certo, nem antes nem depois, Jesus Cristo voltará. Enquanto o dia não chega, aproveitemos bem o nosso tempo preparando Sua chegada, vivendo cada segundo para Ele, porque é fato: o tempo voa.                               
Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário