quarta-feira, 7 de novembro de 2012

HAJA ESTÔMAGO DE AVESTRUZ !



Talvez você não conheça esta expressão: "Haja estômago de avestruz". Então, explico. A avestruz é uma ave que come de tudo, sem selecionar nada, ainda que seu cardápio seja muito estranho. Ela não somente se alimenta de pequenos répteis, animais e pássaros, dentre outros, mas também possui um paladar, eu diria, bem exótico, pois também come pedrinhas, parafusos, pregos, pedacinhos de madeira, pequenos objetos etc. Fico até pensando: Como ela consegue comer tanta porcaria e ainda permanecer viva?
Entretanto, o que eu quero ressaltar neste texto é que existem muitos “crentes avestruzes” em nossas igrejas. São crentes que não “selecionam” aquilo que ouvem, encarando facilmente o primeiro “prato” que aparece pela frente como um maná do céu. São pessoas que perdem o senso critico e o bom senso quando estão diante das inovações dos "profetas" e "apóstolos" do mundo evangélico.
De tempos em tempos sempre surgem "coisas novas" em nosso meio; todas elas provenientes de uma "revelação profética" sem apoio na Palavra de Deus. E o pior é que tais "profetas" ou líderes não aceitam ser questionados; em nome da "autoridade espiritual" manipulam o rebanho através do medo.
Quem não se lembra da "unção" do leão? Um grupo musical orientado por seu "profeta" saia pelos quatro cantos de uma cidade ungindo e demarcando-a com a sua  urina para expulsar os poderes das trevas. A justificativa é que o felino demarca seu território também com a sua urina. Do mesmo grupo surgiu a moda de cantar de costas para o povo durante os cultos, na justificativa de ministrar voltados para o altar. Poderia aqui citar uma série de acontecimentos bizarros em nome de uma estranha "revelação" , mas "haja estômago de avestruz".
Em vez de inventar coisas, prefiro o evangelho puro e simples. O próprio apóstolo Paulo naqueles dias já enfrentava esta confusão. "Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo". 2 Coríntios 11.3  
O alimento simples do evangelho tem substância, alimenta bem e dá saúde. Para que inventar? A Palavra de Deus é suficiente, é dela que devemos extrair nosso alimento. Quem tem ouvidos  para ouvir, ouça...
Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário