quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SEDE AGRADECIDOS!


"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos". Colossenses 3.15   


Nesta semana fui convidado para levar uma palavra em uma Escola da rede pública de nossa cidade com o tema alusivo ao Dia Nacional de Ação de Graças. Fui informado que falaria a um grupo de 80 a 90 adolescentes e que teria mais ou menos uns quinze minutos para falar e cantar com eles. Confesso que fiquei preocupado e ansioso com o desafio, pois somos muito acostumados a falar somente para os "crentes" com todo o "evangeliquês"  que conhecemos.
Pedi ao Senhor sabedoria para me comunicar com eles em uma linguagem que entendessem a Palavra. Apesar de minhas dificuldades, consegui cantar com aquela turminha e falar do motivo maior de sermos gratos a Deus: O seu grande amor por nós!
Pude ver em alguns daqueles rostos uma carência real de amor. Disse a eles que as pessoas sofrem por falta de amor!  Por um amor não correspondido e por um amor que jamais sentiu ou se conheceu. Por isso as pessoas vivem na revolta e na ingratidão. Disse também, que o passado não podemos mudar, mas que o nosso futuro é uma página em branco. Em Cristo o nosso futuro pode ser melhor..Senti que o Espírito Santo estava ali falando aos corações e mostrando a eles que havia um grande motivo para serem gratos. Quando recebemos em Cristo Jesus o amor de Deus temos a oportunidade de recomeçar.
Amados, procuremos ser gratos a tudo e a todos. Temos que entender que tudo o que recebemos dos outros de bom ou de mau, sempre tem uma utilidade para nós.
Aqueles que nos dão o carinho, amizade, compreensão, bondade e o amor, nos dão a segurança, confiança e ânimo para prosseguirmos no nosso caminho.
Por outro lado, aqueles que nos ferem ou nos rejeitam, ao contrário do que pensamos, acabam da mesma forma nos fazendo um bem.  Esses que se apresentam como obstáculos em nossas vidas ensinam-nos a arte do perdão. Se não ficarmos lamentando a nossa sorte e alimentando a revolta aprenderemos a ser pacientes, tolerantes e fortes....
Sem essas pessoas difíceis em nossa jornada, jamais aprenderíamos a praticar as melhores virtudes. Não teríamos condições de crescermos e seguirmos rumo à maturidade.
Assim, devemos agradecer sempre, em tudo. Como disse o apóstolo Paulo: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5.18 .Sejamos gratos, acima de tudo, ao nosso Pai Celestial, que jamais nos desampara e dedica um amor infinito a cada um de nós.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário