sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AVIVADOS PELA PALAVRA



"A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra". Salmo 119.25

Nesta semana, precisamente no dia 31 de outubro, o povo cristão evangélico celebrou a reforma protestante do século XVI. Mas, o que foi a Reforma Protestante? O que ela significa? A Reforma não foi uma inovação na igreja, mas uma volta à doutrina dos apóstolos. Não foi um desvio de rota, mas uma volta às Escrituras. A Reforma colocou a igreja de volta nos trilhos da verdade. Lutero sintetizou a Reforma em cinco pilares : Sola Scriptura (Somente as Escrituras), Sola Gratia (Somente a Graça), Sola Fide (Somente a Fé), Solo Christus (Somente Cristo) e Soli Deo Gloria (Somente a Deus Glória).
Hoje, olhando para os rumos que a igreja tem levado, constatamos com tristeza que o zelo pelo estudo da Palavra e o ardor missionário tem desaparecido nas chamadas igrejas "evangélicas". Muitos crentes assistem por duas horas a um programa de televisão, ou uma novela, mas exasperam-se em ouvir um sermão de quarenta minutos; outros, não sabem o que é uma escola bíblica dominical.
A falta do conhecimento da Palavra tem como resultado uma geração sem discernimento, fácil de manipular e sem compromisso com a santidade. O evangelista Moody, referindo-se á Bíblia, dizia: “Este livro o afastará do pecado ou o pecado o afastará deste livro.” Quanto mais longe da Palavra, mais perto do pecado. Quanto mais perto da Palavra, mais longe do pecado.
No avivamento, a palavra tem que estar presente, assim como o arrependimento, a confissão de pecados, o poder do Espírito e o desejo de obedecer a Deus.
Precisamos ser novamente vivificados pela Palavra de Deus. Isso sim é avivamento! É recebermos a verdadeira vida que vem da boca de Deus. É ter a nossa vida totalmente norteada por ela.
Quero desafiar você meu amado irmão e irmã a buscar este avivamento pela Palavra de Deus. Com certeza você vai descobrir uma fonte inesgotável de vida.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Um comentário: