quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PREPARE-SE PARA UMA VIRADA EM SUA VIDA!


No dia 22 de novembro às 07h00min, começa na Igreja Metodista em Catalão, mais uma edição da campanha de oração Virada com Deus. E no dia 31 de dezembro, no será o encerramento com o Culto da Virada. Você não pode ficar de fora desta, pois o Senhor já preparou grandes bênçãos para você. Vamos nos preparar para 2014 para uma nova história escrita por Deus em nossas vidas. A Campanha possui cinco pilares:








1- Oração
“De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando”. Salmos 5.3

Deus pôs no meu coração que nestes dias nos esforcemos por dar a Ele o primeiro lugar em nossas vidas começando o dia em oração. Das 7 às 8 horas (de segunda a sábado) e no domingo (das 18 a 19 horas) estaremos em oração em nosso templo. O nosso objetivo é reunirmos o maior número possível de irmãos para um tempo de oração. Precisamos perceber que, sem oração, sem dependência constante de Deus, não chegaremos a lugar nenhum. Portanto, hoje, antes de qualquer coisa, precisamos compreender a importância da oração em nossa vida diária e na vida da igreja. O pouco que fazemos com oração vale mais do que todo o nosso ativismo sem oração.

2- Jejum
“Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso”. Esdras 8:21
 
Você pode jejuar pelo menos uma refeição do seu dia. Para aqueles que estão fazendo algum tipo de tratamento, devem buscar outro tipo de jejum que possam oferecer diante de Deus. O jejum de televisão, muitas vezes é mais forte do que o de alimento. Você também pode optar por isso. Seja o que for, deve ser dirigido pelo Espírito Santo. O verdadeiro jejum é uma atitude espiritual e, não, propriamente física. Apenas deixar de comer não é jejum espiritual. Em nada adianta abster-se das refeições e, por exemplo, assistir a certos programas na televisão. Nesse caso, o corpo fica sem comida enquanto o espírito é contaminado pelo alimento do mundo. “Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus” John Wesley.


3- Santificação
“Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.” Josué 3:5.

Este será um tempo de separação para Deus. Não deve haver em nós nenhum pecado que venha impedir o fluir das bênçãos do Senhor. Este será um tempo de busca de restauração, de perdão e reconciliação com Deus e com as pessoas. Santidade significa purificar-se. Purificar-se não quer dizer vestir uma túnica branca para cobrir tudo o que não é santo em você. Significa pedir a Deus, que é santo, para purificar seu coração. E lá que começa tudo o que não é santo. Purificarmo-nos significa fazermos um balanço de nossa vida, nossos pensamentos, nossas ações, nossos relacionamentos e negócios e limparmo-nos de qualquer coisa que nos contamine. É um processo que realizamos ativamente. Isso significa que decidimos ser moral e eticamente puros. "E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro" (1 Jo 3:3). “A necessidade mais premente de nossos dias é de um batismo de santidade, uma demonstração de um viver santo”. Duncan Campbell


4- Oferta de Gratidão
“Oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graças e invocarei o nome do Senhor” Salmo 116.17. 

Neste texto vemos que Davi veio diante do Senhor com uma oferta de gratidão especial, de coração agradecido por tudo o que Deus lhe fizera. O salmista não entregou a sua oferta a Deus por querer algo de volta. Através desta oferta específica Deus é reconhecido como Fonte de todas as bênçãos. Esta oferta específica de gratidão deverá ser entregue no último culto deste ano.   
Não se limite a agradecer a Deus somente através de uma oferta; expresse sua gratidão, louvando, ajudando os necessitados, dando presentes. Quer agradar a Deus, seja fiel à sua Palavra, obediência é sinal de gratidão. Ganhe almas, busque-o e tenha fé (Hebreus 11.6).

5- Carta de Oração
“O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão..” Hc 2:2a  


Faça uma carta para Deus que descreva a sua luta e o que deseja que o Senhor faça por você. Você precisa saber o que quer. Deve ser claro e objetivo em seus pedidos. Faça uma relação deles diante de Deus. Peça com fé. Todos os dias esta carta deve ser apresentada diante do Senhor e nas quintas-feiras no culto de campanha. Identifique a carta com o seu nome e no ultimo culto do ano entregue no altar do Senhor. Lembre-se, porém que as cartas que Deus mais gosta de ler são em forma declarações de amor, e elas se manifestam em cada apresentação nossa diante de Deus como sacrifício vivo, santo e agradável.
As cartas mais lindas que podemos escrever para Deus não são escritas com canetas e letras caprichadas, mas com lágrimas de renúncia, de espera, de entrega, de amor.

Prepare-se para uma virada em sua vida, pois o Senhor honrará o seu esforço e fidelidade!

Em Cristo e Por Cristo!


Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário