quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Discípulos/ as nos Caminhos da Missão formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço!

Nos dias 20 a 24 de novembro, a Igreja Metodista na 5ª Região Eclesiástica, se reuniu em seu 41º Concílio Regional em São José do Rio Preto- SP através de seus pastores (as) e delegados (as) de cada igreja local. Em todas as Regiões o tema da Igreja Metodista para o biênio 2014/2015 é: “Discípulos/ as nos Caminhos da Missão formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço.”




Discípulos e Discípulas
Através do tema proposto, fica bem claro para nós que o discipulado é a grande ênfase de nossa igreja no Brasil. Não podemos nos esquecer disso; ser um discípulo de Jesus assumindo o seu projeto é a nossa principal prioridade. A palavra "discípulo" aparece centenas de vezes no Novo Testamento, onde é usada para descrever os seguidores de Jesus com muito mais frequência do que os termos "cristão" ou "crente". Um discípulo é uma "pessoa que segue os ensinamentos de um mestre" (Dicionário da Bíblia Almeida). Visto que o mestre dos cristãos é o próprio Jesus, o verdadeiro discípulo aprende e segue a vontade do Filho de Deus.
Nos Caminhos da Missão
Assim como Jesus, nós os seus discípulos estamos nos Caminhos da Missão. Jesus deixou este conceito bem claro quando disse: “... Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.” João 20:21. Podemos então dizer que os discípulos são as mãos e os pés de Jesus Cristo; os pés se movem para anunciar as boas novas e as mãos que se abrem para ajudar os necessitados. 
Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço.
- COMO UMA COMUNIDADE DE FÉ, aprendemos que Jesus Cristo é o único caminho que nos conduz à salvação. A nossa fé não é colocada em rituais, obras, santos ou superstições; a fé salvadora é colocada em Cristo tão somente para a salvação.

- COMO UMA COMUNIDADE DE COMUNHÃO, entendemos que a fé em Cristo nos convida para vivermos como um corpo. Quando aceitamos a Jesus como o nosso Salvador, aceitamos também o povo que ele resgatou com o seu sangue. A igreja não é uma sala de aula de teologia ou uma galeria de santos. Ela mais se parece com um hospital; e é neste hospital em que somos tratados e curados por Deus. E Ele o faz por meio da comunhão (veja o Salmo 133). Imagine você se em um hospital os doentes fossem mandados embora porque são doentes? Assim nesta comunidade todos são tratados e valorizados.

- COMO UMA COMUNIDADE DE SERVIÇO, devemos estar juntos servindo ao Senhor. Jesus nos chama a atenção para o fato de que se quisermos ser o maior no Reino de Deus, precisamos aprender a servir, a trabalhar por Sua causa e pelos seres humanos.  É preciso entender que não somos chamados para sermos estrelas, ou melhores que os outros; também não devemos buscar o poder para mandar. Geralmente gostamos de ser servidos, mas é interessante notar que Cristo, ao vir a esta terra, disse que não veio ser servido, mas SERVIR. Ele, que é digno de toda honra, escolheu servir para nos dar o Exemplo. "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2. 5)

A minha oração neste momento é para que, não nos desviemos de nosso foco principal: “Sermos Discípulos/ as nos Caminhos da Missão que formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço!”.

Em Cristo e Por Cristo,

Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Nenhum comentário:

Postar um comentário