sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ORE POR SALVAÇÃO DE ALMAS!


Nesta semana começamos na Igreja Metodista em Catalão a nossa Campanha: 7 quintas-feiras de Clamor. Hoje oramos pela SALVAÇÃO de nossos familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos. Aprendemos hoje que embora a maioria das pessoas procuram a Deus por conta de alguma necessidade passageira, como “prosperar” , “para ser curado”, etc.. 
No entanto, a SALVAÇÃO em Cristo é a dádiva mais importante que Deus deseja dar a todos os homens.  Em 1 Timóteo 2:.4   diz: “o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.

Para falar e orar pela SALVAÇÃO de alguém, precisamos satisfazer algumas condições:

(1) PRECISAMOS TER A CONVICÇÃO DE NOSSA PRÓPRIA SALVAÇÃO. Como você pode saber com certeza que é salvo? Em I João 5:11-13 diz: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.” Uma pessoa duvidosa

(2) PRECISAMOS TER A ALEGRIA DA NOSSA SALVAÇÃO. Creio que a alegria da Salvação é o combustível que nos move para ganharmos as almas para Cristo. Ela nos motiva também a congregar, adorar e a viver uma vida transformada. Sem esta alegria não vamos contagiar as pessoas ao nosso redor; elas precisam ver em nós a alegria de Deus mesmo em tempos difíceis e de tribulação. Em certo momento de deslize e pecado, Davi perdeu esta alegria, mas, ele se arrependeu e orou pedindo ao Senhor: “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.” Salmo 51:12

 (3) PRECISAMOS ORAR PARA QUE AS PESSOAS SEJAM CONVENCIDAS PELO ESPÍRITO SANTO PARA ESTA VERDADE ETERNA. Jesus disse em seu evangelho: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mc 8:36.  Paulo diz em 2 Cor. 4:4 que “o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo..” Ore para que toda cegueira espiritual seja removida das pessoas que você tem orado. Neste sentido entramos em guerra contra satanás e seus demônios para que estas vidas tenham seus olhos espirituais abertos. Eis algumas cegueiras:
(1) Religiosas – Idolatria, superstições, reencarnação...
(2) Tradições familiares- Não querem quebrar o vínculo religioso de seus descendentes.
(3) Justiça Própria- A sua moralidade e retidão pessoal às impedem de reconhecer a necessidade de salvação em Cristo.
(4) Incredulidade- Simplesmente não acreditam na bíblia ou em Jesus Cristo.
(5) Dúvidas do amor de Deus- Não acreditam que Deus as ama e podem perdoá-las.
(6) Amor ao mundo e aos prazeres- Não se entregam a Cristo porque não querem abrir mão de um estilo de vida mundano.

(4) PRECISAMOS ORAR PARA QUE O BOM TESTEMUNHO DOS FILHOS DE DEUS SEJA RESTAURADO. O apóstolo Paulo chega a advertir a igreja dizendo: “Tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; isto digo para vergonha vossa”. 1 Coríntios 15. 34.  Nós mesmos somos a melhor ou a pior propaganda do evangelho. Vamos atrair ou repelir as pessoas de Cristo. Por isso o testemunho de uma vida transformada fala mais alto que uma eloquente pregação. É como diz um pensamento: “O que você faz soa tão alto que não ouço o que você diz”.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder.

Ministração na Oração da Manhã- I.M.Catalão

Um comentário: