sábado, 29 de agosto de 2015

DEUS PODE MUDAR A SUA HISTÓRIA!


“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; 
eis que tudo se fez novo”. (II Coríntios 5.17)

Em minha caminhada cristã e pastoral, tenho encontrado pessoas para quem a vida nunca foi fácil. Muitos vieram de uma família complicada, desestruturada ou desprovida de recursos; famílias essas em que não se expressava o amor e a aceitação, que são condições essenciais para uma vida emocional equilibrada. Conheci também a história de alguns que foram rejeitados e amaldiçoados por seus pais e até mesmo oferecidos em pactos satânicos em troca de fortuna e poder.
De outro lado já encontrei pessoas que nasceram em famílias estruturadas, mas que não souberam valorizar o que tinham, pelo contrário, acabaram desperdiçando as melhores oportunidades que a vida lhe oferecia.
Independente de qual seja a sua história de vida, tenho uma boa notícia para te dar: DEUS PODE MUDAR A SUA HISTÓRIA DE VIDA. Foi para isso mesmo que Jesus Cristo foi enviado a este mundo. “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". Lucas 19:10. Quando experimentamos a salvação em Cristo nos tornamos uma nova criatura, as coisas antigas ficam para trás e tudo novo se faz (2 Cor. 5:17).  Infelizmente tenho visto vários crentes que por ignorância ou por não assumirem sua nova posição em Cristo, ainda estão presos ao seu passado e por isso não conseguem desfrutar de uma nova história de vida. Por isso, quero apresentar a você algumas razões para crermos que Deus muda a nossa história:
Em primeiro lugar, em Cristo somos perdoados. “Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus”. 1 João 2:12. Não precisamos mais carregar a culpa pelos pecados que cometemos no passado. Podemos viver de cabeça erguida porque o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7)
Em segundo lugar, em Cristo somos libertos do pecado. “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão”. Gálatas 5:1. Em Cristo somos capacitados para abandonar vícios, promiscuidade, idolatria, ocultismo, mau caráter, criminalidade e etc..
Em terceiro lugar, em Cristo somos livres de maldições. “Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro". Gálatas 3:13. Se alguém disser a você que precisa participar de uma corrente de quebra de maldição, diga à esta pessoa, toda maldição que estava sobre mim já foi arrancada por Cristo Jesus lá na cruz, porque “nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus.” Rm 8:1
Em quarto lugar, em Cristo somos transformados. “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. 2 Cor. 3:18. Todas as pessoas que foram humildemente até Jesus, tiveram as suas vidas transformadas; e essa transformação é um processo contínuo até a volta do Senhor.
Em quinto lugar, em Cristo somos abençoados. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Nas palavras de Spurgeon: “Somos abençoados muitíssimo quando tais bênçãos vêm de mãos marcadas pelos cravos...” Você não precisa correr atrás de bênçãos, pagar promessas ou barganhar com Deus. Você já é um abençoado em Jesus Cristo.
Por essas razões apresentadas creio que Deus muda realmente a nossa história de vida. Assuma então sua nova posição em Cristo Jesus e desfrute de uma nova vida que Ele veio nos dar.

Em Cristo e Por Cristo,

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Um comentário:

  1. Peço a sua benção Pr Gilberto..
    Que Deus continue a abencoalo, para que continui a nós inspirar em nossa difícil caminhada.Peço suas orações pela minha causa, minha família e para todos que necessitam de bênçãos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir