quinta-feira, 20 de agosto de 2015

“Tudo cessou, e veio a bonança”.

“Chegando-se a ele, despertaram-no dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança”. Lucas 8.24

            No mar da vida nem sempre navegaremos por águas tranquilas, há momentos em que nos veremos em meio às fortes tempestades mergulhados em um mar de aflição, angústias e problemas. Nestes momentos, esquecemo-nos tão facilmente que Jesus está em nosso barco e ficamos desesperados.
            No entanto, devemos crer que o Senhor está no controle de tudo. Cantamos e declaramos essa verdade em quase todas as nossas canções, mas quando a tempestade chega, parece que nos esquecemos de tudo.
            O texto diz: que “Jesus repreendeu o vento e a fúria da água e tudo cessou, vindo a bonança”. Amados, esse versículo é maravilhoso por dois motivos:
            Em primeiro lugar porque nos mostra realmente o controle do Senhor sobre as tempestades. Se realmente entendermos que Deus está no controle de nossa vida, estaremos em paz e seguros dentro da vontade de Deus. Tiago 4:13-15 diz: “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é  a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, deverias dizer. Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo”. Estes versos nos dão uma grande lição de vida: devemos sempre colocar o Senhor na frente dos nossos planos e decisões. O texto diz: “Se o Senhor quiser”; esta não é uma declaração duvidosa como muitos pensam, mas, sim, o reconhecimento de que Deus é absolutamente Senhor de nossas vidas.  
            Em segundo lugar, a Palavra de Deus nos dá a certeza que após a tempestade, tudo cessa e vem a bonança, e o melhor, é Jesus quem faz isso! É Ele, somente Ele, quem pode fazer o vento e o mar se acalmar. Não importa quão forte seja a tempestade ao seu redor. Lembre-se a si mesmo dizendo: “Essa também irá passar”.
            Talvez você esteja tentando controlar de todo jeito a situação e ainda pedindo o carimbo de Deus, porém nada acontece. Que tal hoje, entregar a situação no controle de Deus e descansar? 

           
Pr. Gilberto Oliveira Rehder
Igreja Metodista Catalão-GO



Nenhum comentário:

Postar um comentário