sábado, 1 de agosto de 2015

CONTA AS BÊNÇÃOS!


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” Efésios 1:3  

Diante de um quadro de crise que estamos vivendo nestes dias no Brasil, há uma forte tendência de falarmos quase que o tempo todo de coisas ruins e negativas.A volta da inflação, a retração na indústria e comércio, o desemprego, a corrupção e o aumento da violência são os temas mais destacados tanto nos telejornais como também nas redes sociais.   
No meio evangélico também é quase que frequente o discurso sobre a ação do diabo no mundo de tal forma que nos dá a entender que nesta batalha ele está ganhando de goleada de Deus. Esquecemo-nos facilmente que o Senhor Jesus está muito acima de toda potestade poder e que a nossa vitória Ele já conquistou com a sua morte e ressurreição (Efésios 1:20,21). Quando paro para pensar no imenso amor e poder de Jesus, lembro-me de tantas vidas que por Ele foram salvas, libertas e curadas. Ainda hoje tenho testemunhado em nosso próprio meio a transformação e o crescimento espiritual de vários irmãos que chegaram a nós cheios de dúvidas, angústias e vícios, mas, que hoje, estão frutificando, testemunhando e discipulando outras vidas.
Decidi então, parar de contar o que o diabo está fazendo e contar o que Deus está fazendo; contar as bênçãos, como diz o refrão do velho hino: “Conta as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão; vem dize-las, todas de uma vez; e verás, surpreso o quanto Deus já fez”
Hoje a nossa amada Igreja Metodista em Catalão comemora o seu 63º aniversário; e com certeza durante todos estes anos temos muitas bênçãos para contar. A Deus seja a honra, a glória e o louvor!

Em Cristo e Por Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder.
Igreja Metodista em Catalão-GO


Nenhum comentário:

Postar um comentário