sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Notícias do Acampamento/2010

Nos dias 9 a 11 de outubro a Mocidade Metodista se reuniu no Recanto Flor do Ipê à 10 Km de Catalão para mais um Acampamento. O Tema foi “Desperta-me Senhor” e as ministrações foram trazidas pelo Pastor Yvan Vieira do DF. Em todas elas, entendemos que o  despertamento que Deus quer que busquemos deve nos levar à um compromisso com a santificação, com o nosso testemunho e intimidade com Deus.Fomos conduzidos a orar e interceder intensamente pela nossa cidade; pois nestes dias acontecia a famosa festa do Rosário, e a Festa a Fantasia, onde além da idolatria revoltante em nossa cidade, aumenta consideravelmente a criminalidade, a prostituição, o consumo de bebidas e drogas, principalmente entre os adolescentes e jovens em ambas as festas. Aqueles dias foram realmente um tempo de despertamento espiritual, de oração, comunhão, louvor e muita alegria. 

 

Na primeira noite, após a ministração tivemos a “Noite dos Estilos Musicais”, onde pudemos cantar e louvar a Deus de uma forma descontraída nos diversos ritmos como: sertanejo, samba , forró ,rap, funk, rock. Pudemos perceber que os nossos jovens e juvenis são muito criativos. Tivemos também algumas dinâmicas bem elaboradas conduzidas pelo juvenil Igor promovendo mais interação entre os acampantes. 








No domingo de manhã após a ministração da Palavra tivemos também mais um batismo e Recepção de Novos Membros. Neste batismo o pastor Gilberto explicou bem o significado do batismo e o que implica esta decisão. Estamos vendo a graça de Deus acrescentando à igreja dia a dia novos discípulos de Jesus Cristo.



No domingo à noite tivemos um impactante teatro sobre “A Igreja Adormecida” apresentado pela nossa mocidade. Neste teatro vimos que todo tipo de pessoas procuram a igreja: a viciada, a prostituta, o bêbado, o morador de rua..., mas, nem sempre estamos acordados para ajudá-las. Por isso mesmo precisamos ouvir a voz do Senhor: “Desperta Igreja”.

 
Entre outras atividades e brincadeiras tivemos também a gincana bíblica por equipes com perguntas e respostas. Quem errava, levava uma torta na cara. Deu pra ver que os que mais erraram as respostas não eram assíduos ou não freqüentavam a Escola Dominical. 
É importante que se diga que o despertamento espiritual  deve nos levar a conhecer mais a Bíblia. E os jovens e juvenis foram desafiados a levar mais a sério a Escola Dominical.

 
Nos cultos houve vários momentos em que o Espírito santo se moveu entre nós e aconteceram várias manifestações espirituais. Houve quebrantamento, salvação, libertação, adoração, curas e muita alegria no Espírito Santo. 
Na palavra final o Pr. Gilberto orientou a todos que estas manifestações espirituais, devem nos conduzir a uma mudança de vida e compromisso com Deus. 


 
Nossa ênfase é que ao recebermos a unção do Espírito devemos nos conscientizar da necessidade de sermos um canal de benção e encararmos a nossa missão de fazer discípulos de Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário