quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NOVOS DISCÍPULOS SE UNEM À FAMÍLIA METODISTA EM CATALÃO


Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.” 1 Cor. 3:7,8


Existe um lema em nossa cidade exposto próximo ao Parque do Povo que diz: “VIVER EM CATALÃO É BOM DEMAIS”.  Nestes três anos que aqui estou, tenho percebido que o catalano tem orgulho de sua cidade, principalmente com o seu crescimento urbano. Não vejo problema com este tipo de orgulho, pois devemos amar, orar e defender a cidade a que pertencemos. 

Como Igreja, povo de Deus, não podemos ser diferente. Devemos ter orgulho em pertencer à Família de Deus; e porque não dizer também, da Família Metodista! Devemos amar, orar e abençoar a igreja que nos acolheu e que nos apresentou o evangelho puro e simples de Jesus Cristo. Como discípulos de Jesus devemos também levar a Palavra de Salvação a outras pessoas e fazermos de tudo para que se tornem também discípulos comprometidos e multiplicadores. Por isso estamos investindo forte no discipulado em pequenos grupos e como conseqüência, temos colhido bons frutos.   
Neste ano tivemos três turmas de batismo e outras pessoas que assumiram os votos de membro da Igreja Metodista. Mas, o que mais me alegra, é que a maioria destes novos discípulos se uniu à nossa Família da Fé através da experiência de conversão. Algumas destas pessoas eram motivos de oração por parte de seus familiares. Outros foram evangelizados por alguns dos irmãos de nossa igreja e se entregaram ao Senhor em nossos cultos. Tivemos também pessoas que foram alcançadas em nossos Pontos Missionários. Neste último batismo, algo maravilhoso ocorreu. Uma família completa se rendeu a Jesus e foram batizados. Se cumpriu mais uma promessa: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa.." Atos 16:31. 
É bom demais ver o que Deus está fazendo em nosso meio. Somente a Ele, seja a glória, a honra e o louvor!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder




2 comentários:

  1. Que benção! Parabéns aos Catalanos pelo amor demonstrado a sua terra e a receptividade ao Evangelho de nosso Senhor Jesus ministrado pelas Igrejas Evangélicas ai constituídas, na qual destaca-se a Igreja Metodista sob pastoreio do meu querido amigo Pr. Gilberto e sua esposa Margarete!!! Creio que João Wesley ficaria muito feliz em contemplar que a chama que ardeu um dia em seu coração, continua queimando em milhares de Metodistas ao redor do mundo, inclusive em Catalão.

    Vamos comemorar, pois afinal há festas nos céus,quando nos arrependemos e nos convertemos ao Senhor!!!!

    Pr. Téo - Londrina-PR.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. Téo,

    Não fazes idéia do que este teu amiguinho anda fazendo por aqui.
    Tudo se tornou muito melhor com ele do nosso lado.
    Pastor Gilberto, eu não tenho coragem de o chamar de gibinha em público, de jeito nenhum.
    Um grade abraço.

    ResponderExcluir