sexta-feira, 11 de março de 2011

MOCIDADE METODISTA DE CATALÃO EVANGELIZA NO CARNAVAL


“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Mc 16:15

Durante o feriado de carnaval, a nossa Mocidade resolveu fazer um Retiro, mas não foi possível arrumar um local. Fizemos então o “Acampadentro” nas dependências de nosso Templo, cujo tema era: “Comprometa-se para dar Frutos” A equipe responsável pelo evento, elaborou uma programação onde todos seriam capacitados através das oficinas de Evangelísmo, Teatro e Dança. Toda a ênfase foi no sentido de despertar a mocidade para um compromisso maior de dar frutos, principalmente através da evangelização. As pregações e devocionais foram ministradas por membros de nossa igreja, assim como as oficinas.
Mas o que mais me chamou a atenção para este “acampadentro” foi a nossa saída para a parte prática. Tudo o que aprendemos dentro das quatro paredes, foi colocado em prática na segunda-feira à noite quando fomos ao Rodo-Shopping. Confesso que eu estava muito apreensivo sobre sair no carnaval e evangelizar, por isso colocamos os intercessores da igreja em alerta para orar por nós; pois a maioria de nossa Mocidade é composta por juvenis. Além disso, tomamos todas as precauções no sentido de segurança. Alguns pais destes juvenis e outros irmãos nos acompanharam naquela noite. 

Foi uma integração muito boa. Pudemos ver o agir de Deus entre nós, desde a preparação e treinamentos. Todos nós estávamos unidos e focados em nossa missão e em oração. A maioria de nós estava com o rosto pintado por causa das apresentações do Teatro e da Dança e com uma camiseta com os dizeres: “Jesus não é religião... é Vida”. Chegando ao Rodo-Shopping passamos a distribuir os folhetos convidando as pessoas para o Teatro enquanto uma equipe montava o som próximo à área de lazer.
Todas as apresentações foram impactantes, pois traziam a mensagem de que podemos ter a verdadeira vida e liberdade sem nos destruirmos. A cada intervalo entre as apresentações aproveitamos para falar desta vida em abundância em Jesus. No final de tudo ainda cantamos com todos os que estavam presentes ali.
Várias pessoas se aproximaram de nós para fazer perguntas e nos conhecer. A mensagem foi entregue, a semente lançada. Fica a lição de que podemos ousar mais na pregação do evangelho. E você também vai encarar este desafio?
Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário