sábado, 10 de dezembro de 2011

ELA NÃO FOI ESQUECIDA!


"Mas a palavra do Senhor permanece para sempre" (1 Pedro 1:25)

No meio do iluminismo (tendência filosófica e política do Século XVIII), quando o deísmo se espalhava rapidamente, Voltaire, um filósofo iluminista francês, proclamou que em um prazo de 25 anos, a Bíblia seria esquecida e o Cristianismo seria uma coisa do passado.
Quarenta anos depois de sua morte, em 1778, a Bíblia e outras literaturas Cristãs estavam sendo produzidas em uma impressora que Voltaire possuía em sua própria casa! Para nós cristãos, a Bíblia é a genuína Palavra de Deus, fonte de esperança e direção para a vida em todos os sentidos. Além disso, é por meio da Palavra que nossa fé aumenta e temos força e consolo diante das adversidades.                                                          
Muitas pessoas, no passado, previram seu desaparecimento, seu esquecimento, sua inexistência em um futuro próximo. Todos erraram e perderam a oportunidade de usufruir de suas inesgotáveis bênçãos. A Bíblia ainda hoje é atacada e muitos tentam desacreditá-la, mas ela continua transformando corações e conduzindo vidas perdidas à salvação em Jesus Cristo. Ela é a Palavra do Senhor! Ela permanece para sempre!               
Eu amo a Palavra de Deus. Por meio dela, a minha vida foi transformada e também de muitos de meus amigos. O Evangelista Moody certa vez disse uma frase importante sobre a Bíblia: “Este livro (a bíblia) me afastará do pecado, ou o pecado me afastará deste livro.” Se A Bíblia está em nossos corações, o Senhor também está, a fé também está, as bênçãos também estão, a vitória sempre nos acompanhará.                   
A Bíblia aberta em um canto qualquer de nossa casa, não tem valor algum. Precisamos fazê-la parte de nosso dia a dia, de nossas decisões, da elaboração de nossos sonhos e de direção para os nossos caminhos. O nosso desafio vai além de conhecê-la. Precisamos praticá-la! Que neste dia da bíblia possamos ir muito mais além de uma comemoração. Seja o nosso compromisso de conhecê-la e praticá-la mais.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário