quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

UM FELIZ NATAL COM JESUS!

Está chegando mais um natal. Chamada festa cristã em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo! Pelo menos deveria ser, mas nem sempre é assim. Vejo uma correria às lojas e mercados; pessoas de todos os lados buscando desenfreadamente o melhor presente e o melhor pernil. A figura predominante do natal deixou de ser o menino Jesus e passou a ser o bom velhinho, o Papai Noel.
O natal perdeu o seu foco. As pessoas em geral não estão nem aí para um dos eventos mais importantes da história: A Encarnação do Verbo! Não sabem que Jesus é o verdadeiro presente de Deus para salvar a humanidade de seus pecados, seus desmandos e suas loucuras!
Na verdade, o Natal que a humanidade comemora tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. Biblicamente, Ele nasceu um dia em Belém da Judéia. Seu nascimento foi singular, simples e humilde. Ele nasceu destinado à cruz. Através de sua morte e ressurreição temos a garantia de que o plano de Deus para a nossa salvação é perfeito e eficaz.
Creio que nós, povo de Deus temos que aproveitar as várias oportunidades que o Natal nos oferece para corrigir este foco.
O Natal nos oferece a oportunidade para pregarmos o evangelho.  Vale à pena ressaltar que Jesus comumente usou as festas judaicas como meio de evangelização. Na verdade, ele aproveitava os festejos públicos pra anunciar as boas novas da salvação eterna. Nós podemos fazer o mesmo. Louvo a Deus porque a nossa Igreja Metodista em Catalão todos os anos tem levado esta mensagem através do seu coral, cantando nos lugares públicos de nossa cidade.
O Natal nos oferece uma excelente oportunidade de reconciliação e perdão.
Você já se deu conta que a atmosfera do natal proporciona uma abertura maior à reconciliação e perdão? Repare quantas famílias se reúnem e se recompõem nesta época. Será que a celebração do natal não abre espaço nos corações pra reconciliação e perdão? Ora, O Senhor Jesus é aquele que tem o poder de construir pontes de misericórdia bem como de destruir as cercas da indiferença e inimizade.
O Natal nos oferece a oportunidade para a solidariedade. É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e perceber que há pessoas infelizes e que passam por terríveis necessidades. Como igreja, povo de Deus podemos sinalizar o evangelho com obras. Podemos repartir doar e ajudar aqueles que estão necessitados tanto do pão físico como do pão espiritual.  Louvo a Deus porque neste ano tivemos uma arrecadação bem grande de brinquedos.  Sei que nem todas as crianças de nossa cidade receberão um brinquedo sequer, mas pudemos fazer a diferença na vida de algumas destas.
O Natal é para todos. O Natal pode ser feliz! E Eu desejo a você meu irmão e irmã, um Feliz Natal!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário