quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

10 Conselhos para Novos Convertidos (Parte 2)


6 – Procure ser uma luz e testemunha do Senhor onde estiver.
Mateus5.14   "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte"

Todo crente é chamado por Deus para ser uma testemunha de Jesus (Atos 1:8). Como uma vela acessa ilumina as trevas sem o menor esforço, assim devemos estar tranquilos no lugar que o Senhor nos colocou, iluminando ao nosso redor com a graça que Ele nos der.
Não se envergonhe do evangelho! Nunca se envergonhe de ser crente! Você pertence ao reino celestial: TENHA ORGULHO DISSO. O grande apóstolo Paulo, um dos mais sábios homens que já existiu sobre a terra, disse com orgulho:
Rm. 1:16 "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.


7 -Viva pela Fé e não por sentimentos.
A dúvida no coração é uma arma muito poderosa do diabo para minar a nossa fé. Por isso busque sabedoria e orientação de Deus. Em Tiago 1:5-7 a Palavra diz: "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;"
Conheço muitos crentes que buscam uma experiência subjetiva com Deus e acabam confundindo a ação do Espírito Santo com emocionalismo. Tome todo o cuidado para que a sua fé não se baseie em emoções!


8- Viva cada dia e cada dia de sua vida na esperança da vinda de Jesus.
"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!"Apocalipse 22:20
Esta palavra lhe servirá de encorajamento para aguardar a volta do Senhor Jesus. Viva hoje como se Jesus fosse voltar a qualquer momento. A palavra "Maranata" representa o desejo mais profundo da alma cristã, e que, portanto, ela represente a atmosfera na qual você respira: a atmosfera da certeza de que Jesus Cristo em breve Voltará!!!


9- Não deixe de Congregar sob hipótese alguma.
"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Hebreus 10.25   
Você é chamado para participar, não somente crer. Embora seu relacionamento com Cristo seja pessoal, Deus nunca quis que fosse particular. Não existe “cristão autônomo”. Seguir a Cristo inclui integrar, não apenas acreditar: somos membros do corpo de Cristo – a Igreja. Para o Apóstolo Paulo, ser “membro” da Igreja significava ser um órgão vital de um corpo vivo, parte indispensável e interconectada (Rm. 12.4,5 e 1 Co. 12.12-27). Somos como brasas vivas. Se você colocar uma brasa de lado logo ela vira carvão. A Igreja não salva, mas mantêm a chama da comunhão acesa.

10- Não perca o foco. O foco (alvo) é Jesus!
"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus". Hebreus 12.1-2  
Devemos ter sempre como nosso alvo o Abençoador JESUS e não a benção. Muitos tem ido á procura das bênçãos de Deus e não do Deus que pode abençoar. O foco tem sido aquilo que Ele tem pra oferecer e não aquilo que Ele é. Alguns irmãos por perderem este foco acabam se enfraquecendo ou desviando-se do caminho. Mas, "Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma". Hebreus10.39
O nosso alvo amados é  CRISTO. É em Cristo que eu sou mais que vencedor,é em Cristo que eu posso todas as coisas,é em Cristo que sou herdeiro de todas as promessas de Deus para minha vida e minha família,é em Cristo que sou fortalecido,é em Cristo que sou curado,é em Cristo que sou transformado a sua imagem e semelhança,é em Cristo que ando cima dos meus problemas.Eu tenho a vitória em Cristo.

CONCLUSÃO: Vale a pena seguir a Cristo e fazer parte de Sua família. Lembrem-se: O dia de seu batismo é muito especial, mas é apenas o início de uma longa jornada. Agora é preciso crescer na Graça e no conhecimento de Jesus!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário