sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES


Quero refletir neste texto sobre um costume muito comum entre as pessoas; o de dar presentes. Em sua maioria o ato de dar um presente tem o objetivo de fazer o outro feliz. No entanto, as pessoas dão presentes também, quando se quer retribuir um favor, gentileza ou até mesmo como uma forma de pedir perdão. Alguns acreditam que quanto mais caro for o presente maior deverá ser o favor. Podemos até dizer que quando isso ocorre, não estamos sendo presenteados e sim comprados.
Um presente nem sempre é caro para ser importante, pois o valor do presente não é medido em termos financeiros e sim por amor. Eu, pessoalmente creio que o melhor presente é aquele que vem para suprir uma necessidade da pessoa. Sendo assim qual é o melhor presente que você já recebeu? Qual é a maior necessidade que você possui?
A Bíblia nos diz que dentre todos os presentes que uma pessoa possa sonhar em receber, existe um que se destaca. É um presente dado por Deus ao mundo. Claro que muitos presentes foram dados por Deus, porem um em especial preencheu a necessidade mais importante da humanidade. Deus nos deu o seu único filho como presente (João 3:16). Jesus Cristo é o melhor presente que o mundo pode receber, pois só ele pode preencher o vazio interno que temos e nos salvar do pecado e da morte eterna. No entanto, nem todos o recebem como um presente de Deus. Por isso, João disse: "Ele veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome." João 1:11,12
Você pode receber muitos presentes para esta vida. Todos eles com certeza terão um prazo de validade, mas, só em Jesus você receberá um presente para toda a eternidade. Foi Ele mesmo quem disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna". João 6.47  
Se você ainda não recebeu a Jesus como seu Salvador e Senhor pessoal, peça hoje mesmo que Ele faça morada em seu coração. Com certeza sua vida não será a mesma!Receba o presente de Deus para toda a eternidade e um feliz natal!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Nenhum comentário:

Postar um comentário