sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O Povo do Coração aquecido em Oração

Margarete Rehder dirigindo a Reunião de Oração
"Orai sem cessar". 1 Tessalonicenses 5.17 

"Cerca das oito e quinze, enquanto ouvia a preleção sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado.
Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez,
sentia em meu coração". (John Wesley)

Como tem sido nestes últimos 5 anos, temos dedicado 40 dias de oração e jejum até o último dia do ano todas as manhãs em nosso templo. Em todos os anos temos experimentado um mover sobrenatural de Deus no que se refere à oração. É maravilhoso ver o povo de Deus todas as manhãs orando em unidade. Cada dia, um irmão ou irmã dirige a reunião e compartilha uma Palavra de edificação à todos os presentes. Depois, vem os momentos onde oramos especificamente por várias situações e já estamos colhendo alguns frutos de oração, Glória a Deus!

Queremos viver o sobrenatural de Deus assim como os apóstolos, John Wesley e outros homens e mulheres de Deus viveram. E para isso, precisamos mergulhar com todo o nosso ser no rio imenso e profundo da oração. Eu poderia continuar falando aqui muitas coisas sobre oração. Na realidade teríamos muitos pedidos à fazer, mas quero destacar três pedidos específicos que o povo do coração aquecido deve levar aos céus.
Em primeiro lugar, precisamos orar especificamente por nós mesmos; para que o Senhor mude os nossos corações, assim como fez John Wesley. Temos que orar por um coração sem culpa e sem mágoas; um coração puro e quebrantado diante do Senhor. Quando isso realmente acontecer estaremos preparados para sermos cheios do Espírito Santo e testificaremos a todos do que sentimos em  nossos corações.
Em segundo lugar precisamos orar especificamente pelo sonho de Jesus de uma igreja unida, assim como ele e pai também eram (João 17). Se não aprendemos a amar os nossos irmãos de todo o nosso coração estaremos maculando o nosso testemunho ao mundo. O maior objetivo do discipulado sem duvida alguma é a vivencia do amor de Cristo. "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros". João 13.35  
Em terceiro lugar,precisamos orar especificamente para que o Senhor levante mais  trabalhadores para a Sua seara (Lc 10:2). O Senhor da Seara; é o próprio Deus, que nos chama para esta missão “IDE”. Cada coração sem Jesus é um campo missionário; e cada coração com Jesus é um missionário. A Seara representa vidas sem Jesus que precisamos alcançar com a pregação do Evangelho. Sobre a missão de salvar vidas John Wesley dizia: "Vocês não tem nada a fazer, senão salvar almas. Portanto, gastem tempo e sejam gastos nessa obra. Devem ir sempre não apenas ao encontro dos que precisam de vocês, mas principalmente daqueles que mais necessitam de vocês."
Meu sincero desejo é que este movimento de oração nos impulsione para um maior compromisso com Deus e com a Sua obra. Em Cristo e Por Cristo!
Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Momentos de Intercessão

Depois da oração um cafezinho!
De segunda a sábado estes irmãos estão em oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário