terça-feira, 14 de setembro de 2010

De volta ao primeiro amor (parte 1)


“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” Apocalipse 2. 4-5
O Texto que acabamos de ler, faz parte de uma mensagem específica do próprio Senhor Jesus endereçada às 7 Igrejas da Ásia . Esta Carta foi endereçada ao Pastor (anjo) da igreja de Éfeso com o propósito de , mostra a igreja a enxergar sua verdadeira realidade espiritual. Quantos de nós achamos que estamos muito bem espiritualmente, mas a nossa condição espiritual diante do Senhor é bem diferente. Ele nos conhece bem. Aquele que anda no meio dos candeeiros nos conhece bem. Ele sabe as nossas virtudes, mas conhece também as nossas mazelas, pecados e omissões. Ele até elogia os irmãos em Éfeso pela sua firmeza doutrinária, o seu discernimento espiritual e sua notável perseverança. Mas, ele também alerta, chama a atenção e diz: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras;..” Jesus sabia de suas obras. Jesus sempre sabe tudo sobre nós, sobre o que nós fazemos. Tudo. No verso 5 Ele também fala das obras, no entanto há uma diferença entre as obras do verso 2 e as do verso 5. As do verso dois, são as atuais, as do cinco eram as primeiras. Ambas as obras são boas, mas as atuais estavam desprovidas do mais essencial do Cristianismo. “O Amor”. Sem Amor, tudo o que fazemos não tem valor algum. O que é o Primeiro Amor a que o Senhor Jesus se refere nesta mensagem? É a chama que ascendeu no íntimo da pessoa no momento em que ela se entregou a Jesus. No momento em que foi regenerada. É uma chama de grande intensidade e que faz com que a pessoa coloque Jesus acima de todas as outras coisas. Quando os irmãos da Igreja de Éfeso foram salvos Eles experimentaram o primeiro Amor. Os Capítulos 19 e 20 Atos nos mostram isto. Você ainda se lembra dele?
O primeiro amor é o tempo em que nada é difícil demais. Levantamos cedo e vamos com alegria à Escola Dominical para aprender.
O primeiro amor é o tempo em que cada dia lendo a Palavra descobrimos, maravilhas de Deus.
O primeiro amor é o tempo em que cada irmão é alguém que faz nosso coração pulsar mais forte.
O primeiro amor é o tempo em que cada reunião é uma verdadeira festa espiritual.
O primeiro amor é o tempo em que cada cântico é cantado com lágrimas nos olhos.
O primeiro amor é o tempo em que quando erramos corremos para resolver logo.
O primeiro amor é o tempo em que nossa família percebe visivelmente que nossa vida mudou. O trato com meu cônjuge mudou. O trato com meus filhos mudou. O trato com meus irmãos mudou.
O primeiro amor é o tempo em que a distância entre o domingo e a quarta feira é longa demais.
O primeiro amor é o tempo em que qualquer desafio missionário nos faz chorar e nos dedicar mais orando, contribuindo, falando.
O primeiro amor é o tempo em que cada serviço prestado para Deus, na casa de Deus é feito com um sentimento de que Deus merece muito mais.
O primeiro amor é o tempo em que dizemos para Deus: Tudo entregarei, Tudo entregarei, Tudo deixarei.
O primeiro amor é o Tempo em que dizemos para Deus: Eis-me aqui, eis-me aqui...
Jesus diz aquela igreja. Lembra-te de onde caíste. Onde caíste, irmão?

Um comentário:

  1. o blog está maravilhoso Pastor!
    já está nos meus favoritos..
    que o Senhor continue te usando como instrumento dEle.

    PS: amei o post sobre " De volta ao primeiro amor"

    Ana Clara

    ResponderExcluir