sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Na Força e no Poder do Espírito Santo


“Então ele me disse: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força nem por poder (ou violência), mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 4:6

Você lembra de sua infância? Uma das coisas que mais me chamava atenção na minha infância eram os super-heróis que tinha uma fonte secreta de força e poder. Lembro-me bem de “Nacional Kid” Um herói nipônico que trazia no peito uma luz. Esta luz tinha que estar sempre acesa para que ele tivesse força. Quando a luz começava a piscar é que ele estava perdendo a sua força. Quem não se lembra do “Poderoso Thor” um príncipe da mitologia nórdica que vivia nas montanhas e que tinha os seus poderes que advinham de um martelo mágico? Ou de Popeye, um marinheiro que quando come espinafre, fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio?
Todas essas historias transmitem no inconsciente coletivo de que as pessoas precisam de uma fonte de força e poder. Isto acontece em todas as culturas e grupos sociais.
Mas, para nós cristãos, onde está a nossa fonte de força e poder? A Fonte de nossa força está no Espírito do Senhor. Antes de Jesus, o ministério do Espírito Santo era conferir poder, capacitar com habilidades e sabedoria e conceder forças sobrenaturais. Porem, ele não fazia morada permanente no seres humanos. 
Na Nova Aliança, o Espírito Santo vem habitar dentro dos corações dos regenerados. João 7:38,39. “Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. Ora, isto ele disse a respeito do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.” A nova obra do Espírito envolve uma habitação permanente dentro do povo de Deus. “E eu rogarei ao Pai, ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da Verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vos” João 14.16,17.
Temos então, o privilégio de ser habitação do Espírito Santo. Porém devemos nos encher do Espírito (Ef. 5:18-2) e transbordar (Sl. 23:5) para termos uma vida de força e poder.                   
Fortalecidos pelo Espírito teremos o poder para vencer a nossa carne, o diabo e o mundo. Teremos poder para evangelizar, poder para manifestar os dons, poder para vivermos em santidade, poder para perdoar e amar. Entendemos pela Palavra de Deus, que a oração e busca incessante, desencadeia este poder sobre nós. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Mt. 7:8,9.
Continuemos então na busca da força e poder do Espírito Santo. Assuma um compromisso de maior intimidade com Deus através da Palavra e da Oração. E com certeza receberemos força e poder pelo Espírito Deus!
Pr. Gilberto Oliveira Rehder
                                                                                   






Um comentário:

  1. Muito boa mensagem meu mano Deus te abençõe se tiver tempo veja meu blog www.pastorladislau.blogspot.com

    ResponderExcluir