quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

FALAR OU CALAR?

“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales.” Atos 18.9.




No texto bíblico que acabamos de ler, o apóstolo Paulo estava em uma viagem missionária, testemunhando e pregando a respeito de Jesus. No entanto, ele enfrentou resistência e oposição. Quando tomamos a decisão de falar de Jesus às pessoas ao nosso redor e de sermos ganhadores de almas para Cristo, estamos entrando em uma verdadeira batalha espiritual. Satanás e seus demônios se levantam para nos intimidar a fim de nos calar para que vidas não sejam resgatadas de seu domínio.

NÃO TEMAS...

Assim como Jesus disse a Paulo “Não Temas”, nós também não precisamos temer a nada; temos que continuar na certeza de que  “..maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”. 1 João 4:4b. Os ganhadores de almas precisam ser ousados para serem usados. Nada pode nos paralisar!

PELO CONTRÁRIO, FALA...

Fale do que Cristo tem feito em sua vida; fale das mudanças que Ele fez em você. Fale do sentido que a sua vida tem por causa de Jesus; fale do socorro que você tem achado nele. Fale da paz que existe para quem confia Nele; fale da vida eterna que está preparada. Fale do amor de Jesus a todos sem distinção; fale em nome de Jesus!   

E NÃO TE CALES

Vergonha, timidez ou medo de não falar direito não podem nos impedir de falar de Cristo! Você não precisa ser um bacharel ou doutor em teologia para falar de Jesus. Seja simples, objetivo e não perca tempo com discussões. Aprenda a falar o que Cristo fez em sua vida. Um testemunho bem elaborado vale mais que mil sermões. Fale como o cego de nascença que ao ser curado falou de Jesus nestes termos: “...uma coisa sei: eu era cego e agora vejo”. João 9:25b.

Em Cristo e Por Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder


.


2 comentários:

  1. muita linda essa mensagem ;;


    falar de jesus é a melhor coisa que existe

    ResponderExcluir
  2. falar de Cristo é muito bom. Excelente palavra.

    ResponderExcluir