quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SEPARADOS!

“...vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” 1 João 5:19

Estamos chegando a mais um carnaval, e o brasileiro em geral, apesar de tanta corrupção, violência e injustiças não vai perder a festa; aliás, somos conhecidos como o país do carnaval e do futebol.
Durante a época do carnaval, nós, cristãos evangélicos, costumamos aproveitar esse período de recesso para fazermos retiros espirituais, retiros estes que são feitos na sua maioria das vezes em chácaras, sítios, como objetivo de buscar a Deus, orando a Ele, louvando-o com cânticos, estudando a sua Palavra, mas também nos beneficiando desse tempo para nos divertirmos jogando futebol e participando de brincadeiras saudáveis. Também confraternizamos com nossos irmãos em Cristo, fazendo um churrasco, um almoço ou uma janta, enfim, aproveitamos essa época para termos comunhão, estreitarmos a nossa amizade com Deus e com as pessoas.
A verdade amados é que nós não participamos do carnaval por entendermos que somos um povo separado por Deus e para Deus.
Não participamos do Carnaval porque estar nessa festa é estar no mundo, e a Palavra de Deus nos mostra que aquele que tem amizade com o mundo se faz inimigo de Deus. Talvez você me ache radical, mas pense comigo: O que acontece durante este período?
As pessoas durante o carnaval se embebedam, se drogam, se prostituem, pensando que estão se alegrando, mas a alegria do mundo, essa falsa alegria, é passageira, dura só esse momento. Nós devemos buscar a Deus, pois a verdadeira alegria vem só dele, pois “a alegria do SENHOR é a vossa força” (Neemias 8:10).
Não participamos do carnaval porque ele é uma expressão deste mundo, que exclui a Deus e que é dominado pelo Maligno.  Diz o apóstolo João: “O mundo inteiro jaz no Maligno”. Temos aqui a menção do sistema mundano. A Bíblia nos diz que o diabo é o deus deste século. “nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos…” (2Co 4. 4). João tem em vista aqui a sociedade [sem Deus] dominada pelo diabo e pelo pecado. É uma constatação. Todo o nosso mundo, quando não tem Deus como guia, está entregue nas mãos do diabo e sob o domínio de seu mal.
A minha oração nestes dias é para que você não venha ceder a este sistema. Busque a santificação e seja sal desta terra e luz para este mundo.

Em Cristo e Por Cristo,

Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Nenhum comentário:

Postar um comentário