sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

NA CONTRAMÃO DO MUNDO

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.”     1 João 2.15




 Quem já teve a oportunidade de andar na contramão de uma rua? Certamente foi um sufoco! Estar na contramão não é confortável. A contramão é um lugar perigoso com grandes possibilidades de se machucar. Pode haver colisões frontais. Quando andamos na contramão certamente nos encontraremos com aqueles que vêm no sentido contrário. É necessária muita coragem para estar nesta posição. Além das inúmeras críticas, gritos e buzinas.
É muito mais fácil andar na direção onde todos estão indo, mas não se engane o seu  destino é fatal: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte”. Prov. 14.12.
O caminho do cristão é o caminho de santidade. A bíblia diz: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco”. Isaías 35.8.
O cristão em sua busca de santidade não permite que outras pessoas façam a sua cabeça. Ele pensa como Cristo e não se conforma com este mundo. “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
Não se conformar é não ter a mesma forma, em outras palavras é não estar na mesma direção. Ser cristão é andar na CONTRAMÃO DO MUNDO.
Todo cristão precisa andar no caminho de Deus e este é a contramão do mundo. Na prática funciona assim:
A Mão do mundo diz: sexo livre. A contramão diz: sexo apenas no casamento.
A Mão do mundo diz: pornografia. A contramão diz: pureza da mente.
A Mão do mundo diz: perca tempo com futilidades. A contramão diz: Dedique mais tempo à Bíblia e oração.
A Mão do mundo diz: desrespeite os pais. A contramão diz: honra teu pai e tua mãe.
A Mão do mundo diz: vou fazer a minha vontade; A contramão diz: vou fazer a vontade de Deus.
Ser cristão não é fácil. É preciso ter coragem, força e ousadia para seguir no caminho estreito proposto por Jesus. A nossa recompensa está na eternidade. Enquanto isso não acontece temos que perseverar, lutar e buscar fidelidade a Jesus.
Não existe fórmula mágica para a fidelidade. A permanência em Jesus pode nos dar forças para resistirmos às ondas deste mundo. Somente Cristo é o caminho. “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o". Isaías 30:21

Autor: Fábio Brito Praxedes

Adaptação: Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário